sexta-feira, 19 de março de 2010

A entrevista da RTP



Paulo Rangel esteve esta noite na Grande Entrevista da RTP1, com Judite de Sousa, onde teve a oportunidade de apresentar algumas ideias do seu projecto de ruptura para o PSD e para o país. 
Em jeito de antecipação da sua Moção de Estratégia Global, que vai ser apresentada no próximo Sábado, Rangel afirmou que é necessário que o PSD lidere uma “descolonização do Estado”, criticando o “clima de promiscuidade entre interesses públicos e privados”. Rangel disse ainda que os militantes escolherão livremente, entre um projecto de ruptura e outro de soluções mitigadas e até de uma certa convergência com o PS. 
Durante a entrevista, Paulo Rangel lançou o desafio a José Sócrates para “responder em pessoa às perguntas da Comissão Parlamentar de Inquérito, seguindo o exemplo de outros líderes europeus” em situações semelhantes. Desta forma, o Primeiro-ministro daria um contributo para o esclarecimento e para a dignidade das instituições. 
Paulo Rangel considerou que o PEC não devia ser votado na Assembleia da República, pois desta forma está a “tentar transferir responsabilidades à oposição”. Afirmou ainda o voto na AR não é vinculativo, pelo que “se o governo tivesse decência assumiria o PEC como seu”. 
No decorrer desta entrevista, Paulo Rangel defendeu também uma revisão constitucional na área da justiça. 

A entrevista já está disponível no site da RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário